Feeds RSS
Feeds RSS

segunda-feira, 4 de junho de 2012

COMO ESTIMULAR MATEMÁTICA NAS CRIANÇAS ATRAVÉS DA LEITURA.

365 Pinguins da companhia das letrinhas

Imaginem chegar em casa e encontrar uma postagem dos correios com um pinguim de presente?
Nesta história você irá descobrir que pinguins não servem só  para enfeitar geladeira!
Embarque nesta história divertida, descubram curiosidades interessantes e  Divirtam-se com a confusão que esses 365 pinguins causaram na família de Téo e Amanda.

365 pinguins de Jean-Luc Fromental

Tudo começa no dia 1º de Janeiro, quando  e família de Téo e Amanda recebem de um motoboy uma encomenda no mínimo intrigante: um pinguim, isso mesmo!
Mas quem havia mandado tal entrega?
A pista era um bilhete. 

Mas não pára por ai... o grande problema é que os dias foram se passando e chegando mais encomendas de Pinguins, ao final de Janeiro já eram 31. O ano passa e a família tenta acomodar essas criaturinhas em pilhas, e novamente ao final do ano: eram 365 pinguins, título do livro do autor Jean-Luc Fromental, com ilustrações de Joëlle Jolivet, editado aqui no Brasil pela Cia das Letrinhas.
Imaginem a confusão que esses animais irão aprontar na casa dessa família?

Esse livro me fez refletir em como trabalhar matemática com as crianças e vai convidá-las  a criarem soluções para o problema.
Uma maneira divertida, leve e sem ser cansativa de exercitar matemática.
Por falar nisso ...que tal você começar medindo o seu espaço na estante pra saber se ele cabe lá? O livro é bem grande e tem  um belo trabalho de ilustrações em preto, branco, laranja e azul, com uma ótima diagramação.


365 pinguins de Jean-Luc Fromental


365 pinguins de Jean-Luc Fromental  como trabalhar matemática com as crianças


Leiam e descubram esse mistério dessa história deliciosa que vai prender a atenção do seu filho/aluno, certamente vocês irão dar boas risadas juntos com o final surpresa!
É uma ótima dica!


Vamos fazer atividades com as crianças?


Antes da leitura:
Fale sobre o Pinguim com as crianças. Sobre seu habitat natural, o que come, como se reproduzem, sobre a migração e como vivem em temperaturas muito baixas. Fale sobre a classificação desse animal como ave.


Durante a leitura:
Comece falando sobre a quantidade de dias da semana, do mês e do ano, fale que esse livro  estimula organizar esses 365 dias em 12 meses e que é uma ótima forma de estudar matemática.


Após a leitura:
Você pode elaborar problemas com as quatro operações matemáticas, sempre visando como acomodar melhor esses animais. 
Para os pequeninos, uma lembrancinha!
Um molde para que vocês construam juntos um pinguim que pode ser em E.V.A, papel color set e outros materiais que você pode escolher usando a criatividade!


Molde para pinguim




Boa leitura!

Fontes:
Textos: Cris Quintas
Fotos: Livro 365 pinguins
Compre aqui!


MyFreeCopyright.com Registered & Protected