ATÉ AS PRINCESAS SOLTAM PUM

0

Até as princesas soltam pum de Ilan Brenman
Hoje eu quero falar sobre um assunto que todo mundo conhece bem, mas não gosta muito de falar.  Vou dar uma dica: às vezes é barulhento... e às vezes silencioso e tem cheiro, aliás,  mal cheiro.

Mas parece que esse assunto vai deixar a sua bochecha vermelha ... quem é que gosta de falar nisso, hein?

Adivinharam ? Ele mesmo : O Pum !

Vocês sabem guardar segredo? E se vocês encontrassem um livro que guardasse todos os maiores segredos dos contos de fadasE vocês, acham que até as princesas soltam pum ?


 Ilan Brenman escritor infantil


Esse livro foi mais uma pérola da literatura infantil que encontrei, na verdade já tinha visto várias vezes, mas hoje finalmente li. Do escritor , Ilan Brenman.

E pra variar...dei muitas risadas dentro da livraria, todo mundo me olhava com um olhar meio torto , mas acabavam rindo também e o melhor: querendo saber de quê !
Essa é a mágica da literatura para crianças, é inocente, terna, engraçada e desperta curiosidade.

Achei muito interessante a forma como o autor falou sobre o pum, ou mesmo problemas gastrointestinais, como ele mesmo coloca. Mas como colocar isso para os nossos pequenos?

A primeira reação, após o pum : uma grande risada e por causa disso podemos passar por situações embaraçosas. Ilan Brenman usou de uma simplicidade e de um humor tão feliz nesse livro que pode agradar a todos , uma divertidíssima leitura compartilhada com crianças a partir dos 3 anos. Eu mesma experimentei com meu filho hoje ! resultado : boas gargalhadas.

Esse momento da leitura compartilhada, como eu venho sempre falando nos posts, é uma opotunidade de vocês conhecerem melhor seus filhos, avaliar, participar e se envolverem numa brincadeira muito gostosa e ainda melhor : estimular a leitura! 

Até as princesas soltam pum de Ilan Brenman


Mas vamos ao livro !

Laura era uma menina muito curiosa, tão curiosa que chegou e casa e paft ! Perguntou de cara para o seu pai se as princesas soltavam pum...
O que vocês responderiam ?

O pai de Laura, um fiel leitor e com uma biblioteca de livros raros, pegou um volume de umas duzentas páginas chamado "O livro secreto das princesas" e é lá onde está guardado os maiores segredos de Cinderela, branca de neve e outras lindas princesas. Mas olhem: quando vocês descobrirem... tem que guardar segredo !!

Uma leitura que vale a pena. Um livro com ilustrações lindas e expressivas de Ionit Zilberman, da  editora Brinque-book, que tem feito livros primorosos, com papel de excelente qualidade, conteúdo ilustrações e efeitos visuais . Boa leitura !

Vejam um vídeo do autor no concurso estadinho especial - Final da história em 2009 Aqui!