Feeds RSS
Feeds RSS

terça-feira, 28 de junho de 2011

MEDOS INFANTIS - MEDOLIQUES

Ainda falando um pouquinho sobre os medos infantis, que são tão difíceis de lidar e alguns pais ainda alimentam...mas é muito normal, pois nas horas em que eles estão impossíveis, temos que apelar mesmo ( risos ). Quem não tinha medo do bicho -papão? e de tomar injeção? de dentista....de fantasma. E foi ai que descobri mais uma pérola da literatura infantil : medoliques de Tatiana Belinky.


medoliques de tatiana belinky



Essa escritora brincalhona, que brinca de forma maravilhosa com palavras e rimas ... escreveu mais um livro divertido.

Tatiana mostra aos nossos pequenos leitores, todas as possibilidades da língua Portuguesa e a riqueza dos signos verbais.


"Há coisas das quais tenho medoe disso não faço segredodo que eu não conheçodo que eu não mereçoé disso que morro de medo" Tatiana Belinky

Em medoliques, ela trabalha com versos de cinco linhas inspirados nos Limeriksda língua Inglesa. Os versos falam com humor dos Chiliques (e eu mesma tenho vários !). A autora ainda diz que não vale a pena ter medo de tudo porque ter medo sem razão é uma grande bobagem e ela ainda nos incentiva a viver a vida sem medo . Lindo Livro ! Clique aqui e veja uma entrevista da autora legal !

Bem Humorada, ela escreve...

"Quem foi que inventou a injeção?alguém que não tem coração!Agulha fininhaque espeta a bundinha...que medo -Ai,ai de injeção !"Tatiana Belinky


Aqui vocês irão encontrar ótimos projetos feitos com o tema Medoliques não deixem de dar uma olhadinha,principalmente você, professor ! 

MEDOLIQUES (As animações das crianças estão ótimas ! )

Pra quem não viu ... seque o link de uma matéria anterior sobre medos infantis Medos infantis - Cristiane Quintas