Feeds RSS
Feeds RSS

quinta-feira, 30 de junho de 2011

DICAS DE LIVRO: O HOMEM QUE BOTOU UM OVO


O homem que botou um ovo de Daniela Chindler


Esse livro de Daniela Chindler, quase me mata de rir. Acho engraçado, porque as vezes quando não estou no meu cantinho, em casa lendo, certamente estou numa livraria, e assim  foi ... estava sentadinha na livraria, quanto mais eu ria, mais tinha adultos e crianças me olhando e tentando descobrir o  porquê... e eu só tinha uma coisa pra dizer : É o livro !
Esta é a história de Sr. tenório das Claras, que resolveu pregar uma peça na sua esposa D. Mixirica, que era mesmo muito da fofoqueira. De uma forma muito divertida em O homem que botou um ovo.


Daniela Chindler usa e abusa da linguagem popular, palavras como Borogodó, futrica, miudinho... Um livro delicioso de ler. 


Você imagina o problema que dona Mixirica causou quando espalhou pela cidade inteira que seu marido, um homem muito discreto, tinha colocado um ovo gigante ? E logo na época que o ovo tinha subido de preço e eram todos miúdos ! A forma que  a autora coloca a brincadeira que o marido inventou, para acabar com os fuxicos da esposa, é muito legal. Mostrando aos nossos pequenos que ficar por ai falando da vida dos outros não é bom ! 


Recomendo leitura compartilhada para crianças a partir de 05 anos e leitura individual a partir dos 07.


 Boa Leitura !

Livro : O homem que botou um ovo
Daniela Chindler
Ilustração : Lula