Feeds RSS
Feeds RSS

sábado, 25 de junho de 2011

CURIOSIDADE INFANTIL

             
A curiosidade premiada de Fernanda Lopes de Almeida
A Curiosidade Premiada
Fernanda Lopes de Almeida e Ilustrado por Alcy Linares


Este livro também me surpreendeu ... aliás, tudo que eu indicar aqui no Blog, com certeza será porque terá me surpreendido. Alguém já ouviu falar em curiosidade acumulada de criança ? Não? 

Vocês já viram como as crianças têm perguntas interessantes ? Principalmente as que estão na fase de descobrir o mundo. Elas costumam perguntar coisas que a gente nem imagina ou faz tempo que esqueceu.


Li num site uma matéria super interessante onde o filho pergunta pra mãe...

“Mãe, por que a gente vai pra frente quando o ônibus freia?”


por causa do princípio da inércia, respondeu a mãe. Imaginem se criança se contenta com essas respostas ?


Por isso, se você é pai, ou se convive com uma criança perguntadeira, tente responder honestamente da melhor forma que puder. Não tenha medo de dizer que não sabe! Faça disso também um aprendizado e aproveite para consultar alguma fonte confiável. Desenvolva o Senso  da criança que existe em você também.


Fernanda Lopes de Almeida, aqui vos peço licença para contar sua história mostrar os seus livros que ficarão na memória. 



A curiosidade premiada de Fernanda Lopes de Almeida
Imagem do livro...
               
Glorinha não era só uma menina curiosa, mas sofria de curiosidade acumulada, isso porque ninguém respondia as suas perguntas e eram tantas ! Ela não deixava ninguém em paz com tantas perguntas !


Segundo Dona Domingas, uma senhora conselheira da cidade, disse que Curiosidade acumulada era gravíssima e que se a criança não tivesse a resposta que precisava, ficava entupida e explodia !


Mas ninguém sabe de tudo, nem mesmo os adultos e aos poucos a menina foi encontrando as suas respostas e descobriu tanta coisa e não havia percebido que o mundo era tão maravilhoso !


Uma história contada com muita originalidade e senso de humor, a leitura compartilhada seria maravilhosa ! É um momento que você pode estar pertinho do seu pequeno e assim quem sabe responder algumas perguntinhas...

Achei um vídeo muito legal que pode mostrar o que uma criança curiosa e destemida pode fazer ! Deem uma olhadinha !